De autoria de Joel Jota e Luís Cunha, o livro visa impactar pessoas para que novos e bons negócios sejam gerados através da influência
Voltado para a educação empreendedora e visando o desenvolvimento de novos empresários e líderes no Brasil, confirmando uma crescente tendência no uso da personalização na área de vendas, o livro “Influência: Negócios de Verdade, Vozes que Conectam, Marcas que Transformam” quer chegar ao universo literário do mundo dos negócios como um guia para aqueles que desejam vender mais, lucrar mais e prosperar mais com autoridade e influência.
O livro é assinado por um dos maiores mentores de educação empresarial do mundo, o fundador da Mentoring LeagueSociety, Joel Jota, em coautoria com Luís Cunha, cofundador e sócio do All in Club, além de sócio da Overal Consultoria 360 e da Mentoring League Society, juntamente com um grupo de 30 empresários de segmentos diferentes de várias capitais do Brasil. O objetivo é único: compartilhar suas experiências para que outras pessoas se inspirem e consigam desenvolver negócios pela influência.
Formado em Administração e Comércio Exterior pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), Luís Cunha, empresário e um dos coautores do livro, nasceu em Minas Gerais, mas foi criado no Amazonas, onde cresceu em um lar empreendedor de uma família focada em estabilidade, com 90% de seus membros sendo pessoas concursadas ou com empregos tradicionais, como médicos, engenheiros e advogados. Isso levou Cunha a aprender desde cedo o valor de servir, pois, ao contrário da maioria de seus parentes, seus pais arriscaram-se a mudar para o norte e empreender na área da hotelaria, período em que ele teve seu primeiro contato com os altos e baixos da vida empreendedora.
Além disso, ainda na juventude, o mentor-empresário esteve sempre envolvido com empreendedorismo social, em grupos comunitários e de lideranças estudantis, o que garantiu a ele expertise e sensibilidade na gestão administrativa. Além de ter adquirido uma grande bagagem como executivo de grandes empresas. Para o coautor, a obra “Influência: Negócios de Verdade, Vozes que Conectam, Marcas que Transformam” traz uma abordagem que vai na contramão do momento atual de hiperexposição sem fundamento real, conteúdo ou propósito. “Não é uma oposição à notoriedade ou exposição, mas um alerta sobre o que é fundamental para gerar autoridade e influência. Quem ganha não é o melhor, é o mais conhecido; quem se mantém não é o mais conhecido, é o mais influente, ou seja, aquele que transformou fama em autoridade”, afirma.
De acordo com o cofundador e mentor do Allin Club, primeiro clube de negócios do Norte do país a ingressar na Mentoring LeagueSociety, o convite para escrever seu primeiro livro surgiu durante a participação na mentoria Influência da MLS, um clube exclusivo para empresários e empreendedores brasileiros, parte da MLS. “Por já ter afinidade e admiração por Joel Jota, fui participar de um evento do Influência Business (mentoria que traz o mesmo nome do livro). Na ocasião, algumas pessoas foram convidadas para escrever o livro em coautoria, e eu fui um deles. Aceitei como uma oportunidade de posicionamento e por admiração a Joel”, destaca, ressaltando que Joel Jota apresenta ao longo da leitura uma visão de intencionalidade na influência, principalmente a respeito da exposição em redes sociais. “Vale lembrar que a intencionalidade, na maioria das vezes, não vem atrelada a um ganho próprio; neste ponto, a influência se coloca a serviço de um propósito”, analisa.
Para ele, o empreendedorismo no Brasil é uma realidade natural, frisando que o excesso de burocracia e dificuldades legais para se manter um negócio fazem do empreendedor brasileiro um herói. Então, consequentemente, a educação empreendedora se torna cada vez mais necessária. “Livros como esse direcionam e apoiam a jornada árdua de construir um negócio. Cada vez mais, a educação empreendedora anda em paralelo com as universidades, não negando o conhecimento, mas complementando-o com mais dinamismo e prática”, aponta.
Ainda segundo Luís, as pessoas amam pessoas, se vinculam a pessoas e estão sempre conectadas. “A influência trata de conexão, e isso pode ser tanto no online quanto no offline. O importante é servir; inevitavelmente, haverá mais chances de reciprocidade. Além disso, ‘aparecer’ da maneira certa, com elegância, conteúdo e autenticidade é necessário; isso muda o jogo”, dá a dica.
A obra traz ainda, em seus capítulos, uma leitura com situações que serão facilmente identificadas pelo leitor, com cases de histórias inspiradoras. “Mas, acima de tudo, no que diz respeito ao meu artigo, o leitor encontra a forma de aplicar melhor sua imagem na direção da influência em seus respectivos nichos. Construam repertório, sejam reais e se exponham. Nessa ordem, não quer dizer que é preciso se expor a todo custo. Notoriedade e fama não são influência”, conclui. O livro está disponível desde julho na Amazon e foi lançado oficialmente no mesmo mês no escritório do autor Joel Jota e também para membros do All In Club durante a última imersão realizada em São Paulo. Ou quem quiser adquirir a pronta entrega pelo número de WhatsApp: (92) 99950-29796.
(Foto: Divulgação)
Fonte: acritica.com