A estreia acontece nessa terça-feira, 8 de julho
A partir desta terça-feira, dia 08 de julho, às 19h, estará disponível nas plataformas digitais (Youtube, Spotify e Instagram) o podcast “Pilhados no Saber”, um projeto que reúne educadores, pesquisadores e especialistas de diversas áreas relacionadas à educação, para dialogar, refletir e transformar saberes em ação.
“Pilhados no Saber” é um espaço de escuta viva, coração aceso e ideias em ebulição. Quinzenal, o programa traz episódios com linguagem dinâmica e acessível sobre temas como educação, cultura, meio ambiente, comunicação, economia, política, cotidiano e direitos humanos, sempre conectando saberes acadêmicos, populares e territoriais.
A expressão que dá nome ao projeto remete ao estado de quem foi energizado pelo conhecimento. “Estar pilhado no saber é se deixar atravessar por ideias e experiências que iluminam e transformam”, afirma a equipe de criação do podcast.
Vozes da Amazônia para o Brasil
Com forte identidade territorial e compromisso com a diversidade, o podcast nasce da região Norte com um olhar plural e sensível sobre a realidade brasileira. O “Pilhados” valoriza saberes da Amazônia, democratiza o acesso à escuta crítica e conecta educação popular com as novas mídias.
Quem são os Pilhados?
O podcast é conduzido por um coletivo de profissionais com formações diversas e trajetórias comprometidas com a transformação social. Entre os integrantes estão Therezinha Ruiz, Márcio Bentes, Wagner Moreira, Francisco Costa, Izânia Souza, Hulda Soares, Carlos Serejo, Sarah Barbosa, Diego Pacheco, Paula Sá, Christiane Vidal e Cynthia Neves.
A cada episódio, dois membros do grupo assumem a condução da conversa, trazendo temas atuais, convidados especiais e perspectivas múltiplas sobre os desafios da educação no Brasil. A expectativa é que o programa se torne uma ferramenta valiosa para professores e estudantes, contribuindo para uma educação mais plural, conectada e preparada para os desafios do século XXI. Além disso, a iniciativa pretende fortalecer a parceria entre escolas, famílias e sociedade, promovendo uma educação mais participativa, inclusiva e dinâmica.
Como acompanhar
Instagram
Facebook
Tiktok
Youtube
X
Spotify
(Foto: Divulgação)
Fonte: acritica.com