MENU
Desenvolvemos o seu aplicativo para smartphones
Renato Junior declara apoio a Omar Aziz no segundo turno
Publicado em 06/10/2026 18:12
Politica

Prefeito de Manaus reuniu apoiadores para divulgar sua decisão após seu candidato, o ex-prefeito David Almeida, não avançar na disputa

 

O prefeito de Manaus, Renato Junior (Avante), declarou seu apoio ao senador Omar Aziz (PSD) na disputa pelo governo do Amazonas no segundo turno. O pessedista terminou a primeira etapa das eleições de 2026 em primeiro lugar com 40,63% dos votos e disputará o segundo turno contra a empresária Maria do Carmo (PL), que teve 24,49%.

 

Em reunião no Da Vinci Hotel na noite dessa segunda-feira (5), Renato Junior afirmou que a Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas precisarão atuar juntos para resolver as questões da saúde e da mobilidade urbana da capital e ressaltou a experiência de Omar Aziz para tratar desses problemas.

 

“No próximo ano, quando o senhor estiver como governador lá no palácio e eu na prefeitura, eu tenho certeza, governador, que o senhor vai ter um olhar sensível para Manaus”, disse.

 

Em seu discurso, Omar Aziz disse que focará sua campanha no segundo turno em propostas que não atacará ninguém. Segundo ele, “todas as medidas apresentadas durante nossa campanha são propostas possíveis de executar, com uma administração pública empenhada em solucionar os problemas enfrentados pela população”.

 

“Temos a necessidade de preparar jovens para as novas oportunidades de emprego previstas para o Polo Industrial de Manaus. Cerca de 220 empresas estão em processo de instalação, com potencial para gerar entre 25 mil e 30 mil postos de trabalho. Ao lado de Renato e da Prefeitura, vamos implementar o programa de inserção profissional para jovens sem experiência, com permanência remunerada por seis meses em ambientes de trabalho”, disse.

 

O encontro reuniu vereadores da cidade de Manaus, inclusive eleitos como deputados estaduais como David Reis (Avante) e Eduardo Alfaia (Avante).  Outros presentes foram Allan Campelo (Podemos), Dione Carvalho (Agir), Dr. Eduardo Assis (Avante), Everton Assis (União), Jaildo Oliveira (PV), Jander Lobato (PSD), João Paulo Janjão (Agir) e Joelson Silva (Avante).

 

Também participaram Kennedy Marques (MDB), Marco Castilhos (União), Mitoso (MDB), Pai Amado (Avante), Professor Samuel (PSD), Professora Jacqueline (União), Raulzinho (MDB), Roberto Sabino (Republicanos), Rodinei Ramos (Avante) e Sérgio Baré (PRD), além do ex-vereador Elan Alencar (DC).

 

Esse é o terceiro apoio declarado por Renato Junior durante as eleições de 2026. No primeiro turno, o prefeito apoiou a reeleição dos senadores Eduardo Braga (MDB) e Plínio Valério (PSDB), ambos bem sucedidos em suas campanhas e retornando ao Senado em 2027.

 

O segundo turno está marcado para o dia 25 de outubro, onde os eleitores amazonenses escolherão entre Omar Aziz e Maria do Carmo para o governo e entre Flávio Bolsonaro (PL) e Lula (PT) para a Presidência da República.

 

(Foto: Divulgação)

Fonte: Lucas dos Santos/acritica.com

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!