Cardiologista Samantha Carvalho se apresenta no 40º Fecani
Publicado em 03/09/2025 09:36
Arte & Cultura

Manauara participa do Festival com duas canções autorais

 

O meme “De dia de um jeito, de noite de outro” se encaixa perfeitamente na dinâmica de Samantha Carvalho. Médica cardiologista, ela emplaca também uma sólida carreira como compositora e artista independente, participando, entre os dias 3 e 6 de setembro, do 40º Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani 2025), no Centro de Eventos Juracema Holanda.

 

Ela já havia participado do evento em 2024 e, agora, retorna com duas canções autorais, “Voz da Floresta” e “Negro Rio”, co-escritas por Zeca Torres e Enrico Di Miceli, respectivamente.

 

Nascida em Manaus, Samantha iniciou sua formação musical há seis anos, conciliando aulas de piano e canto com a rotina exigente da Medicina. Desde então, participou de projetos culturais, gravou em estúdio, produziu clipes, atuou como coralista do Liceu de Artes Cláudio Santoro e se apresentou em palcos relevantes, como o Teatro Amazonas.

 

“Minha ligação com a música também tem raízes familiares. Cresci cercada de referências artísticas e trago, comigo, a inspiração de meu primo, o maestro Adelson Santos, figura marcante da cena cultural amazonense”, disse ao BEM VIVER.

 

Ainda neste ano, a artista também teve uma de suas composições selecionada para o Festival Nacional da Canção, em Tiradentes (MG), um dos mais tradicionais do País - no entanto, não pôde comparecer à etapa devido à impossibilidade de levar músicos para acompanhá-la em Minas Gerais.

 

“No Fecani 2025, espero levar ao público não somente canções, mas também a mensagem de coragem, autenticidade e entrega de quem encontrou na arte sua expressão genuína e transformadora”, acrescentou Samantha.

 

Desafios

Apesar da trajetória, Samantha Carvalho não se considera uma cantora profissional e diz enfrentar os mesmos desafios de quem não está totalmente inserida no mercado. “Mas sigo firme, transformando cada obstáculo em estímulo para criar”.

 

“A Medicina é minha missão, mas a música é minha inspiração. Ter a oportunidade de participar do maior festival de música do Amazonas é a realização de um sonho, e quero compartilhar essa experiência com todos que acreditam ser possível viver mais de uma paixão”, concluiu a artista.

 

(Foto: Divulgação)

Por: Gabriel Machado

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!