Publicação de Tuany Acris ganhou as redes e virou símbolo da força das famílias que apoiam heróis anônimos no combate ao fogo
Por trás da tragédia e da tensão de um dos maiores incêndios já registrados na capital amazonense, há histórias que emocionam e revelam o lado mais humano da vida. Enquanto mais de 200 bombeiros combatem há 24H as chamas nas fábricas Effa Motors e Valfilm da Amazônia, no Distrito Industrial II, uma cena simples e cheia de afeto ganhou as redes sociais e o coração dos manauaras.
A administradora Tuany Guimarães Acris, de 35 anos, esposa do bombeiro Thales Acris Barroso, de 37, viralizou ao publicar um vídeo em que aparece levando lanche para o marido no local do incêndio. O gesto, espontâneo e carregado de carinho, já ultrapassou 304 mil visualizações no Instagram e 1,8 milhão no TikTok.
"Estou muito feliz com a proporção que o vídeo tomou. Eles são guerreiros e merecem ser reconhecidos. É assim que eu enxergo meu marido: como um guerreiro. Eu tenho muito orgulho dele, ele é o meu herói”, disse Tuany.
Ela conta que teve a ideia de levar comida após perceber a gravidade da situação.
“Quando ele me avisou que ia para essa missão era uma hora da tarde, eu ainda estava no trabalho. Só entendi a grandiosidade do incêndio quando saí às duas e vi aquela fumaça preta enorme. Mais tarde, ele ainda não tinha previsão de voltar nem se alimentado, e eu não ia conseguir dormir sem vê-lo com meus próprios olhos.”
Tuany pegou o filho e foi até o local por volta das 21h. “O fogo ainda estava enorme, ele estava exausto. Levei comida para ele e um pouco a mais para dividir com os colegas. Acredito que isso tenha aliviado um pouco. Agora estou ansiosa para que ele chegue logo, para eu cuidar dele.”
O vídeo, publicado com a frase "Meu Herói ”, tocou milhares de pessoas e se tornou símbolo da força das famílias que apoiam os bombeiros nos bastidores.
(Foto: Arquivo Pessoal)
Fonte: Jeysy Xavier