“Ele também foi um guerreiro”: Fred Góes dedicou vitória do Garantido ao irmão Vander
Publicado em 02/07/2025 10:25
Manaus & Municípios

Procurador da Aleam e irmão do presidente do Boi Garantido, Vander Góes faleceu aos 75 anos em Manaus, dois dias após ser homenageado por Fred Góes durante a celebração do título em Parintins

 

A vitória do Boi Garantido no 58º Festival Folclórico de Parintins teve um momento de emoção que agora ganha mais significado. Ao comemorar o título na tarde de segunda-feira (30), o presidente do bumbá, Fred Góes, dedicou a conquista ao irmão Vander Góes, que, segundo ele, enfrentava um grave problema de saúde. Dois dias depois, na manhã desta quarta-feira (2), Vander faleceu em Manaus, aos 75 anos.

 

“Eu queria dedicar esse título do Boi a toda a galera vermelha e branca, mas em especial ao meu irmão Vander, que passa por uma dificuldade de saúde. Ele quis muito estar aqui, infelizmente não pôde. Teve que ir embora para Manaus. Mas é isso, ele também foi um guerreiro. Antes de ir embora, ele falou: ‘vamos ganhar o festival’”, disse Fred durante o pronunciamento que marcou o encerramento do festival.

 

A morte de Vander Laan Reis Góes foi confirmada pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), onde ele atuava como procurador-geral adjunto. Servidor efetivo desde 1987, dedicou 38 anos à instituição, sendo reconhecido pela ética, competência e compromisso com a advocacia pública.

 

Parintins deve também voltar a ser a morada de Vander Góes. Após o velório, que será realizado nesta quarta-feira (2), no auditório Belarmino Lins, na sede da Aleam, o corpo do procurador deve ser levado à Ilha Tupinambarana, onde será sepultado. 

 

Fred Góes lembrou do irmão ao comemorar o título do Boi Garantido. Segundo o presidente do Bumbá, Vander Góes pediu para que o Garantido vencesse o festival 

 

(Foto: Paulo Bindá/A CRÍTICA)

Por: Pedro Sousa

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!