Prefeito revelou em entrevista ao A CRÍTICA PODCAST que Fernanda Aryel é sua carta coringa no próximo ano
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), afirmou que pretende indicar sua filha, Fernanda Aryel, como candidata a vice de quem seu grupo político apoiar para o governo do Amazonas nas eleições gerais de 2026. A fala ocorreu durante entrevista ao A CRÍTICA PODCAST, sob o comando de André Alves, nesta quinta-feira (17).
Segundo o chefe do Executivo municipal, Fernanda Aryel, que é presidente nacional da Juventude do Avante, deverá ocupar o cargo de vice ou de primeira suplente na chapa de um candidato ao Senado. David afirmou que a própria Aryel disse que não estava preparada na última eleição, quando foi cotada para concorrer a deputada federal, mas que agora ele poderia contar com ela.
“Eu já conversei: eu vou apoiar um candidato ao governo. Eu já tenho até o nome do vice: é a Aryel. Ou primeira suplente, ela é a minha coringa. Ela é presidente nacional [Jovem] do Avante, uma liderança nacional do partido. É uma mulher, agora se torna médica, é mãe, é cristã, é cantora. Ela agrega muito da juventude. Qual for o candidato que eu for apoiar, ela vai ser a minha escolhida”, disse.
Questionado se realmente apoiaria a candidatura do senador Omar Aziz (PSD) ao governo do Amazonas, o prefeito afirmou que “as conversas estão bem adiantadas”, dando um passo atrás do apoio aberto que vinha dando nos últimos dias, mas ressaltando que ele “deve ser o candidato do nosso grupo”.
“Qualquer candidato que eu vá apoiar, a minha condição é de indicar o vice. O vice eu já tenho. O candidato que eu for apoiar para o Senado eu também tenho que fazer a indicação, quem sabe, de primeira suplência ou segunda suplência. Eu tenho alguns nomes, é essa primazia que eu preciso ter em função do nosso trabalho e da condição que a gente tem hoje de aprovação e aceitação popular”, destacou.
(Foto: Jeiza Russo)
Por: Lucas dos Santos